Bem-vindo(a)!
Você está como visitante, faça seu login no site.
0

ARTIGOS DIVERSOS



Os pastores adventistas estão utilizando o Manuscrito 139 para dizer que a irmã White ensinou que vamos adorar o Pai, o Filho e o Espírito Santo na Nova Terra. Será mesmo verdade?

"Muitos pastores adventistas do sétimo dia estão utilizando uma declaração do Manuscrito 139 de 1906 para afirmar que Ellen White ensinou que os salvos adorarão o Espírito Santo na Nova Terra. Tal manuscrito foi produzido por um taquígrafo que estava ouvindo o sermão da Sra. White. É muito provável que Ellen White nunca disse que o Espírito Santo seria adorado na Nova Terra e que o taquígrafo tenha se enganado quando escreveu essas palavras, pois no livro Atos dos Apóstolos, obra revisada e publicada pela Sra. White em 1911, ela escreveu uma declaração muito parecida com aquela do Manuscrito 139, mas ensinou a adoração ao Pai e ao Filho, o que nos leva a entender que em 1906, a Sra. White disse as seguintes palavras:

 

'E então as harpas douradas são tocadas, e a música flui por toda a hoste celestial, e eles se prostram e adoram o Pai e o Filho.'

 

É muito provável que o taquígrafo tenha se enganado e tenha escrito 'e eles se prostram e adoram o Pai e o Filho e o Espírito Santo."

 

Sigamos o conselho da Sra. White para conhecer e entender o que o Senhor revelou por meio dela:

 

"A todos os que sentem desejo pela verdade, eu gostaria de dizer: Não dêem crédito a relatórios não-autorizados sobre o que a irmã White fez, disse ou escreveu. Se desejam saber o que o Senhor revelou por meio dela, leiam suas publicações. Há alguns pontos de interesse concernentes aos quais ela não escreveu; não apanhem avidamente e veiculem rumores sobre o que ela disse." {Ellen Gould White. Livro: Testemunhos Para a Igreja. Volume 5. Página 696}

 

O Manuscrito 139 é um manuscrito que apareceu recentemente e que nunca foi publicado pela Sra. White. A irmã White pode ter usado esse manuscrito para escrever certas palavras do livro Atos dos Apóstolos, mas observe que ela não mencionou as palavras "e eles se prostram e adoram o Pai e o Filho e o Espírito Santo" no livro Atos dos Apóstolos, pois ela não concordou com tais palavras, o que é uma grande evidência de que o taquígrafo cometeu um erro nas suas anotações."

Artigo enviado pelo irmão Carlos Rosa.