05/12/2009 - "Ao recapitular nossa história passada... nada temos a recear quanto ao futuro a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado e os ensinos que nos ministrou no passado." G.C.B. 1893, pág. 24.
Não poderia encontrar melhor difinição para expressar nossa gratidão a Deus e ao Cordeiro por tudo de bom que nos tem proporcionado, inclusive as adversidades. Acaso não são as itensidades de nossas lutas que nos dão maior júbilo quando da vitória? Deixar de lutar é, deixar de ganhar. De fato, este ano foi de severa luta para os adventistas históricos de Cotia e região, mas não nos desfalecemos em nenhum instante. Por entre as nuvens escuras da pressão, calúnia e perseguição, divisávamos a luz que, advinda do santuário, nos animava a continuar olhando para o Cordeiro.
A cruz pesa, mas, enquanto caminhamos sob seu peso de responsabilidades individuais, temos a alegria de ver que, queridos aqui e ali, tocados pela nossa renúncia, bem como, convencidos da verdade presente que insistimos em resguardar, são movidos a se unirem conosco na fé dos pioneiros. Isto não é maravilhoso?
Terminamos este ano profundamente gratos a Deus por tudo. Foram dois batismos [no Nome de Jesus], um no início e este no final do ano; representatividade em mais de cinco municípios em derredor do nosso; a conquista de um refrigerador ambiente em meio a natureza onde nos reunimos conjuntamente aos sábados o dia inteiro, pois, durante a semana estamos nas casas particulares levando a legítima mensagem do advento; Faltar-nos-á certamente, espaço para numerar as bençãos que o Senhor dispensou sobre nós, por conta de nossa perseverança nas dificuldades.
Amados irmãos adventistas históricos espalhados por este Brasil e mundo afora, olhai e vede, que o Senhor verdadeiramente é bom. Quanto ao nosso futuro [2010], nada a temer! Não temos nós recapitulado nossa história passada? Não temos nós crido que o Senhor guiou os pioneiros no estabelecimento da verdades eternas? Não temos nós preservado estes passados ensinos enquanto os outros os tem esquecido?
Avancemos... guerreiros (as), em plena certeza de fé que, aquilo que o Senhor começou com os pioneiros, certamente há de terminar conosco. Amém!!! Deus abençõe a todos.