Cumprindo com a agenda de visitas e palestras em pequenos grupos espalhados pelo país, sai de casa no dia 10 de Agosto de 2026, para o Distrito de Macate na província de Manica em Moçambique - África.
Tendo escalado o descanso na cidade de Chimoio, pois devido as condições degradas da estrada, cheguei as 10 horas da noite. No dia seguinte, juntei-me ao irmão João que antes solicitei sua companhia, que tem sido meu companheiro e consolador nas viagens missionárias. Saímos rumo a sede Distrital de Macate.
Chegamos por volta das 2 horas da tarde, enquanto o irmão Tomás (ancião do grupo local) nos esperava com sua mota para nos levar até ao sítio da irmã Sara (lugar onde a reunião seria realizada. A alegria foi enorme quando revi os rostos de irmãos conterrâneos meus, que a sete anos se mudaram para o campo em cumprimento do chamado da saída das cidades.
Começamos com a nossa festa logo ao pôr-do-sol da terça-feira. De manhã, depois do pequeno almoço, (café da manhã em Portugal) seguimos com as palestras, primeiro tornar a conhecer aos irmãos o que são as reuniões campais; sua origem bíblica, propósito, benefícios espirituais e as razões de as fazermos atualmente.
Estudamos vários temas, que têm a ver com a mensagem de 1888, mostrando a necessidade de entendimento e aceitação da mensagem da justiça de Cristo para que o povo esteja preparado para dar o último clamor ao mundo, e estar em pé para a última crise.
No sábado à tarde, tivemos a comunhão do Senhor. E logo de manhã de domingo despedimo-nos, esperando que o Senhor nos dê mais ocasião de ajuntamento se as condições permitirem. O irmão Tomás novamente levou-nos de sua mota até a paragem onde apanhamos a camioneta de volta para cidade de Chimoio. Chegados lá fomos para casa do irmão Elias, visitá-lo e confortá-lo na sua fraqueza (doença física). Deixei o irmão João lá para seguir seu caminho de volta para casa, e eu fui dormir na transportadora para dar continuidade à missão, para Nalitsiro - Tete.
Agradecemos a Deus pela acomodação oferecida pela irmã Sara, a serva fiel ao ministério que saiu da cidade capital (Maputo), sua terra natal em busca do sossego no campo, pela alimentação vegetariana oferecida e preparada pelas irmãs. Rogando pera que o Pai celestial em nome do Senhor Jesus guarde os irmãos e retribua seus esforços, até ao retorno do Amado Senhor."
Seu irmão em Cristo, Amour Chivale.