Primeira Visita, Palestras e Ceia em Munene-Moçambique.

"Desde 2019, ano em que os nossos irmãos chegaram nesse lugar deslocados de Vilankulo, em obediência a ordem do Senhor de se retirar para o campo, não tinham realizado reunião campal nenhuma, porque a experiência era nova para se familiarizarem com as atividades campestres. Este ano com a providência divina cumpriram o desejo de seus corações. No domingo, dia 31 de agosto cumprindo o convite deles, cheguei a Munene - Catandica (Distrito de Bàrué), local onde nossos irmãos se estabeleceram.  
 

Por volta das 18 horas do mesmo domingo iniciamos com as palestras onde falámos sobre as Reuniões Campais: "definição, objetivo e necessidade para o povo de Deus, (Baseado em Patriarcas e Profetas, capítulo "as festas anuais")"; "Igreja de Deus e sua missão, A Justificação pela Fé com referência a luz derramada em 1888, onde a igreja perdeu a bênção por orgulho, estudos sobre "o lar adventista verdadeiro", A fé que salva (baseado no livro "estudos sobre a fé de A. T. Jones e E. J. Waggoner. Falamos também da "unidade entre o corpo (igreja) como necessidade para cumprir a sua missão", "os sinais que apontam a breve vinda do Senhor". 
 

No sábado seguinte fomos honrados pela presença de dois convidados locais e naturais daquela região, que acompanharam as palestras com muita alegria e admiração de ouvirem a palavra de Deus lida e explicada de forma clara e é simples. Conseguiram entender a diferença entre as heresias em formas de doutrinas santas, e como colocar por terra as mentiras do diabo. Passamos o almoço junto com eles, e a tarde continuamos com as palestras. E antes do fim, uma vez queriam irem à suas casas, oferecemos a cada um deles um guião de estudos bíblicos e folhetos para que nas suas casas possam se familiarizarem com a palavra de Deus.  
 

Por volta das 17 horas, depois da última palestra, começamos com o lava-pés para a cerimónia da santa ceia. E terminamos quando eram quase 19 horas. Fomos descansar e no domingo de manhã reunimos para a última meditação e despedida. 

 

As 10 horas do domingo, saímos para minha Machamba (Sitio) junto com irmão João do grupo de Gorongosa que veio assistir e adquirir experiência, o mesmo que serve de companhia quando nos deslocamos para as zonas onde a língua Cena (dialeto materno dele), pois seguiríamos para outras viagens a seguir.  
 

Nossa oração é que os nossos irmãos se mantenham na fé uma vez dada aos santos, sem se desviarem para a esquerda e nem para a direita." 

 
Seu irmão em Cristo, Amour Chivale.