Saímos de São Paulo capital, no dia 17 de Outubro para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, atendendo ao chamado da irmã Maria Abiatam, de Nova Monte Verde, que ficou 2 meses preparando os candidatos ao batismo. Esta foi a segunda vez que visitamos o pequeno grupo de Campo Grande.
Pela primeira vez em 20 anos batizamos uma família composta das 3 gerações, sendo a vozinha irmã Cristiminiana, sua nora Mirian e seu neto Rubens, todos sendo batizados em nome do Senhor Jesus. Ficamos hospedados na pequena casa da irmã Miriam, onde reside com seu filho Rubens.
No sábado dia 19 de Outubro apresentamos algumas palestras, na casa da irmã Jovelina, e no domingo de manhã fomos ao local do batismo em um rio distante 30 Km. No domingo a tarde realizamos a ceia do Senhor.
Na segunda feira de manhã, infelizmente realizamos a cerimonia fúnebre do filho mais novo da irmão Miriam, e na terça feira dia 22 retornamos a São Paulo. Agradecemos a hospitalidade da irmã Miriam, e das refeições que tivemos na casa da irmã Jovelina. Que Deus os proteja para que permaneçam sempre na verdade, não se desviando nem para a direita nem para esquerda.
Leia o relato enviado pela irmã Mirian:
“Fui pentecostal por 40 anos, e depois de alguns anos de casada descobri a igreja Adventista do Sétimo Dia. Fiz os estudos regulares, e tomei minha decisão para o batismo. Mas na hora do batismo fiquei muito triste, porque o batismo aconteceu em um tanque dentro da igreja, e o meu primeiro batismo tinha sido em um rio.
Logo depois do batismo, meu filho Rubens começou a me mostrar sobre o Espírito Santo de Deus, não ser uma pessoa. Na época eu não sabia muitos detalhes, e não sabia contra-argumentar, mas ele sempre me falava sobre esse tema, e tambem afirmava que no céu existe somente o Pai e o Filho, e isto foi lá pelos anos de 2014.
Após uns 10 anos, a irmã Maria Abiatan e seu esposo Severino, de Nova Monte Verde-MT vieram aqui em Campo Grande-MS, e me mostraram detalhadamente na Bíblia e nos escritos de EGW sobre esse mesmo assunto, então fiquei sem mais nenhuma dúvida sobre que a divindade são 2 pessoas, e não 3. Decidi que quero ir aos céus um dia, e para tanto preciso fazer a vontade de Deus em minha vida. Descobri tambem sobre o batismo em nome de Jesus, e no dia 20 de Outubro de 2024 fiquei muito feliz ao ser batizada no batismo verdadeiro, em nome do Senhor Jesus, junto com meu filho e minha sogra, e em um rio caudaloso.
Estou muito feliz agora, pois sei que estou praticando toda a verdade bíblica. Pretendo ficar daqui pra frente sempre ao lado do Senhor Jesus, e principalmente por ter descoberto que somente existem somente o Pai e o Filho. Tambem quero levar este evangelho eterno as pessoas que ainda não sabem desta verdade. Fiquei muito contente por meu filho Rubens, e por minha sogra, que até então foi pentecostal por mais de 50 anos, terem tomado tambem a decisão de se batizar em nome de Jesus. Vamos nos preparar para a breve volta de Jesus a essa terra, quando então iremos conhecer todos os salvos, e iremos morar com Jesus por 1000 anos no céu.
Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos, e vamos orar uns pelos outros, para que possamos vencer todos nossos defeitos aqui nesta terra, e que possamos ser obreiros de valor para levar essa verdade presente para aqueles que ainda não a conhecem.”
Seu irmão em Cristo, Silas Jakel.