Batismo e Ceia em Araras-SP - Março de 2023.

Divulgamos aqui mais um evento realizado pelos Adventistas Históricos no Brasil. Segue abaixo um resumo de seu conteúdo:

 

Visitamos (Silas Jakel) no sábado dia 11 de Março de 2023 o grupo de Adventistas Históricos de Araras-SP. Esta foi a quarta visita a este grupo, ao qual visitamos pela primeira vez no mês de Junho de 2018. Esta visita nesta data foi a pedido do irmão Fernando, para que realizássemos um batismo e a Ceia do Senhor.

 

Na parte da manhã apresentamos a palestra sobre 'Devemos Sair das Cidades?'. Na sequencia realizamos o batismo nas águas do irmão Alexandre. Após o almoço estudamos o estudo sobre 'Os Sete Selos do Apocalipse', estudo esse baseado nos textos de Urias Smith, e encerramos o sábado com todos participando da Ceia do Senhor. A seguir o relato do irmão Alexandre, o batizado, sobre sua jornada religiosa:

 

"Meu nome é Alexandre. Dos 7 aos 10 anos eu frequentava a umbanda com meu pai. Quando meu pai quis parar de frequentar o centro que havia em Itapevi/SP, à noite ele ouvia vozes dizendo que o matariam; ele desejou isso, pois sonhou com Deus dizendo que a Bíblia é a Verdade. Em outro sonho foi revelado que tínhamos que nos mudar para Araras/SP.

 

Quando chegamos a essa nova cidade, nós que liamos a Bíblia descobrimos os 10 mandamentos, e começamos a visitar muitas igrejas, e sempre perguntávamos se eles guardavam os mandamentos e o sábado. No trabalho que meu pai arrumou havia um adventista e após estudos bíblicos fomos batizados na Igreja Adventista.

 

Hoje sou adulto, tenho 45 anos e sou uma testemunha viva que Deus vai guiando seu povo de verdade em verdade. Certo dia, um amigo comentou comigo que o Adventismo puro estava sendo maculado em alguns pontos, e ao analisar e comprovar, veio o desejo de estar entre as pessoas que seguiam a verdade dos pioneiros. 

 

Pesquisando encontrei em Araras um pequeno grupo que defende todas as doutrinas dos pioneiros, defendidas até a morte da irmã White, e atualmente frequento esse grupo, pois ele tem me ajudado muito na minha caminhada cristã.

 

Apelo para todos que vierem a ler este testemunho, para que não tenham medo de estudar sobre a verdade presente, e que o Senhor Jesus não permita que o erro faça morada em vós, mas que a verdade lhes seja nítida como o sol ao meio dia."

 

Seu irmão em Cristo: Alexandre de Santana Ramos.