Palestras e Batismos em Campinas-SP - Fevereiro de 2023.

Visitamos no sábado dia 11 de Fevereiro de 2023 o pequeno grupo de Adventistas Históricos de Campinas. Esta foi a sexta visita a este grupo, ao qual visitamos pela primeira vez no mês de Maio de 2017. Esta visita foi a pedido do irmão Hugo e sua esposa Daniele, que gostariam de serem batizados em nome de Jesus.

 

Logo de manhã apresentamos a palestra sobre o batismo verdadeiro. Na sequencia realizamos os batismos nas águas. Após o almoço preparado pelas irmãs, gravamos o testemunho do irmão Antonio, pai do irmão Hugo, que já está publicado no Site em Vídeos Diversos. Quase ao por do Sol retornamos a São Paulo capital. A seguir relato do irmão Hugo sobre a sua jornada religiosa:

 

"Meu nome é Hugo Oliveira, tenho 37 anos. Conheci a Igreja Adventista do Sétimo dia através dos meus pais, pois não me interessava em ir na igreja. Gostava de ler a Bíblia, mas só lia como um livro, sem estuda-la. Meus pais sempre me chamavam pra ir para Igreja, mas eu nunca ia, nem queria saber, pois eu era totalmente do mundo, vivia em festas, baladas, fumava, bebia etc... Sempre me metendo em confusões, uma vida bem longe de Deus. 

 

Em 2015 me casei e continuei saindo para festas e churrascos e bebendo. Em 2017 meu filho nasceu, e aí comecei a ver a vida diferente. Nesse período aconteceram algumas coisas na minha vida que me fizeram pensar o que eu queria da vida realmente. Deus me deu grandes livramentos nessa época e me lembrei dos meus pais me chamando para a igreja e aceitar Jesus Cristo na minha vida. Comecei a ir na Igreja com minha esposa e com meu filho e gostei muito da igreja. Gostava dos hinos, dos louvores, das pregações, recebi os estudos sobre a fé adventista e decidimos nos batizar eu e minha esposa. 

 

Comecei a ver estudos na TV e na internet e foi aí que encontrei os Adventistas Históricos. Vi alguns vídeos mas não dei muita atenção, mas meus pais assistiram o estudo sobre o Espírito Santo e me falaram, e eles pararam de ir na igreja mas eu continuei por algum tempo, mas logo também parei de ir. Meus pais entraram em contato com os Adventistas Históricos e eles nos orientaram a entrar em contato com um pequeno grupo perto de nós (Campinas), e assim foi, e começamos a estudar com mais profundidade sobre a Trindade e sobre o Deus Único em toda a Bíblia. 

 

Através dos estudos do site e do YouTube dos Adventistas Históricos estudei e compreendi sobre o batismo em nome de Jesus, e então decidimos eu e minha esposa a nos batizar novamente em nome do Senhor Jesus. Agradeço a Deus por ter me revelado essas verdades, e seguirei em frente estudando e aplicando esses conhecimentos em minha vida, passando a mensagem adiante, e aguardando a breve volta do Senhor Jesus. Amém.

 

Seu irmão em Cristo: Hugo Rafael Patrocinio Oliveira.