Viagem Missionária a Brasília e Goiás.

Publicamos aqui mais um Evento Histórico,
realizado em Brasília-DF e Goiás. 


Abaixo um resumo de seu conteúdo enviado 
pelo nosso irmão e obreiro Roberto Matheus:

"Entre os dias 24 de junho e 3 de julho foi realizada uma viagem missionária para Brasília-DF, por mim, Roberto Matheus da Costa, minha irmã Jakeliny Matheus da Costa e o irmão de fé Filipe Augusto (de Itaúna-MG). O intuito da viagem foi distribuir os livros A Grande Controvérsia (que é O Grande Conflito de Ellen G. White) e o livro A Suplantação do Mistério e a perpetuação dos conceitos trinitários, de minha autoria (Roberto Matheus da Costa).

 

A irmã Noemes, que já mora no campo a alguns anos, foi para a cidade e nos hospedou em sua casa do Gama-DF, onde mora sua filha Poliana com dois filhos. No primeiro sábado (25/06) nos reunimos na casa do primo da irmã Noemes, o Mazinho (de Sobradinho-DF), onde estiveram presentes vários de seus irmãos e irmãs de sangue que ainda são membros da IASD e estão estudando a Verdade Presente. Eles nos contaram que a alguns sábados antes o pastor local perguntou se eles estavam preparados para o que sobreviriam à igreja, para aceitar homem com homem e mulher com mulher como membros da igreja, assumindo cargos e tudo mais.

 

No sábado em que estivemos com eles, na parte da manhã, apresentei a mensagem dos três anjos de Apoc. 14:6-12 dentro do contexto da verdadeira adoração, do verdadeiro Evangelho Eterno, que envolve quem realmente participou do plano da salvação (Deus e o Cordeiro, Ap 7:10 etc.) e do verdadeiro batismo para perdão dos pecados (em nome de Jesus, At 2:38; 8:16; 10:48 e 19:4,5). Na parte da tarde, nesse mesmo sábado, foram apresentadas as palestras da visão do trem ecumênico e a palestra da Doutrina da Liberdade Religiosa (sem telão, apenas no notebook).

No domingo (26/06) entregamos alguns livros para alguns líderes religiosos do Gama-DF, numa rua onde existem vários templos um ao lado do outro. Entregamos os dois livros (A Grande Controvérsia e A Suplantação do Mistério) para um Pastor da Assembléia, o da Presbiteriana Renovada e o da Igreja Batista, que foram os que encontramos. Nesse dia também pudemos entregar folhetos para outras pessoas.

 

A partir da segunda-feira (27/06) iniciamos a distribuição dos livros para as autoridades políticas na Praça dos três Poderes, em Brasília-DF, iniciando a entrega dos livros nos gabinetes do Deputados. Geralmente na segunda-feira os Deputados estão voltando de suas cidades de origem e não é possível encontrar nenhum deles. Procedemos a entrega dos livros nos gabinetes para os assessores. Encontramos apenas um Deputado, do Ceará, chamado Nelho Bezerra (católico), que é suplente e está no cargo a pouco mais de três meses. Ele nos viu no corredor do anexo IV, e após ouvir nossa identificação nos recebeu muito bem em seu gabinete, aceitando os livros. Entregamos os livros para políticos de esquerda, direita e centro, sem distinção ou acepção de pessoas, inclusive até mesmo para a Presidente do PT, Gleisi Roffmann, do PR. Os livros foram entregues também para os 11 Ministros do STF, para alguns Senadores, para o Presidente da República Jair Bolsonaro e para alguns funcionários, entre eles uma segurança do Prédio do Senado, que conversou com minha irmã Jakeliny e disse já saber da necessidade da guarda do sábado, mas precisa de forças para observar esse e outros princípios que descobriu serem corretos, demonstrando forte desejo de fazê-lo.

 

No último sábado da viagem (02/07) estivemos no sítio da irmã Noemes, já no estado de GO e pregamos sobre o Pentecostes e o início da igreja primitiva (Atos 2), dando ênfase no batismo em nome de Jesus. Recebemos também 2 primos e 1 prima da irmã Noemes que estiveram na reunião do sábado anterior, mais um outro irmão. Os 4 ainda estão estudando a Verdade Presente e estão se preparando para o batismo em nome de Jesus (orem por eles). O casal Felipe e Aline, que moram no campo, próximos da irmã Noemes, foram batizados em nome de Jesus. 

 

No último dia (03/07) foram entregues os livros para os pastores Antônio William e Anderson Silva da Igreja em movimento – Vivo por Ti, em Samambaia Norte-DF. Agradecemos a hospitalidade da irmã Noemes e de sua filha Polyanna por nos hospedar em sua residência do Gama-DF. Pedimos que os irmãos orem pelas autoridades políticas e religiosas que receberam os livros para que “semente” lançada germine e dê frutos para a eternidade, em nome de Jesus, amém!"


Seu irmão em Cristo: 
Roberto Matheus da Costa.