Visita e Batismos em Nova Iguaçu-RJ. Janeiro de 2022.

Publicamos aqui mais um Evento Histórico, realizado na Cidade de Nova Iguaçu-RJ. 

Abaixo um resumo de seu conteúdo, enviado 
pelo nosso irmão Nilson Rocas Figueiredo:

"Meu nome é Nilson, e sou do Rio de Janeiro. Congreguei por quase 17 anos na igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Miguel Couto. Fui ancião durante muito tempo, e antes disso fui diretor de outros departamentos. Quando cheguei a aceitar o batismo na igreja Adventista eu já havia compreendido completamente as principais doutrinas da igreja. Depois de um tempo após o batismo, comecei a estudar e analisar muitos livros do Espírito de Profecia, chegando a ler aproximadamente 30 livros, isso em uma igreja onde poucos leem e estudam, e assim ficou fácil se destacar em conhecimento onde poucos o tinham.  

Com o passar do tempo muitas coisas começaram a acontecer, até que em um dia eu resolvi voluntariamente abandonar todos os cargos e me aplicar somente aos estudos bíblicos... Um dia um irmão chamado Luciano Gomes, que também era ancião na mesma igreja, me convidou para ser juntamente com ele ser professor da classe das visitas.  

Em uma ocasião um irmão chamado David, que era membro de uma outra igreja Adventista, trouxe um material que falava sobre a doutrina do Espírito Santo, Trindade e outros assuntos mas, que era contrário ao que conhecíamos. A princípio eu cheguei a rejeitar, mas como eu sempre fui uma pessoa que procurava a todo custo a verdade, e tudo nas Escrituras, resolvi estudar e analisar os textos à luz das Escrituras que o irmão Luciano havia me entregue tempos atrás.  

Confesso que foi só susto e decepção, mais percebi que o Espírito do Deus Eterno estava me guiando em tudo aquilo... Após uns seis meses fomos excluídos da igreja! Puxa como tudo aquilo nos deu ânimo... porquê percebi que aquilo tudo tinha nos trazido paz. Chegamos até mesmo enfrentar uma reunião distrital com todos os anciãos e pastores reunidos. 

 

Com a Bíblia na mão, não precisamos ter nem um pouco de medo, coisa que eles não usaram, e estávamos bem amparados por Deus e pela Sua Palavra. Confesso que a batalha foi árdua, mais a primeira parte vencida, pois havíamos sido libertos do sistema e dos enganos que nos enredava.  

Foi, então que o irmão Luciano conheceu os irmãos Adventistas Históricos e fez contado com o irmão Silas Jakel, o que somente confirmou o que já havíamos iniciado em nossas pesquisas, nos trazendo mais conhecimento ainda. Hoje, dia 01 de Janeiro de 2022, depois de alguns anos, voltamos a fazer contato com o irmão Silas Jakel, e eu e minha esposa, irmã Cristiane, fomos batizados em nome de Jesus, no batismo verdadeiro para que o Pai Eterno e seu Filho sejam exaltados de Eternidade em Eternidade.  

Agradecemos ao Deus Único e Criador, e ao Senhor Jesus Cristo por tamanha misericórdia e amor, e aos irmãos que labutam nessa obra, assim como ao irmão Silas Jakel, pelo seu incansável trabalho missionário no Brasil e na África." 

Seu irmão em Cristo, 
Nilson Rocas Figueiredo