Batismos em Maputo Capital de Moçambique.

Publicamos aqui mais um Evento Histórico,
realizado na cidade de Maputo.

Abaixo um resumo de seu conteúdo:

 "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38.

 
      De 05-08 de Março de 2020 visitei o grupo dos Adventistas Históricos da cidade capital de Moçambique (Maputo), o qual descobriu a verdade presente pela mídia alternativa (YouTube). Fiz a primeira visita a este grupo em Novembro do ano passado, a convite do irmão Tomás para realizar seu batismo, que não chegou a se realizar porque um deles que havia assumido a liderança do grupo não crê no batismo em nome de Jesus, por ter orientações do grupo ASD-Remanescente, que crê no batismo em nome do pai e do filho e do espírito santo...

      Preocupados com a posição do suposto líder, reuniram-lhe e deixaram apresentar sua palestra, a qual foi cheia dos escritos dos pioneiros, sem o sustento Bíblico! O grupo decidiu afastar o líder da liderança, e o mesmo tomado pelo orgulho afastou-se do grupo, e então todos tomaram posição ao lado da verdade, e no sábado foram batizados 6 deles em nome de Jesus. Segue o relato da irmã Olga, pioneira no grupo, e dona da casa onde se reúnem:
 
      “Eu sou a irmã Olga. Conhecemos a mensagem adventista não faz muito tempo, eu e minha filha Alcione em 2015. Me batizei lá, mas algo me dizia que não estava segura, e não demorei para que minha mente fosse conduzida a mensagem do santuário. Certo dia, quando dirigia o estudo sobre o assunto, as caras dos irmãos não estavam saudáveis. Alguns diziam que era mensagem nova, não da nossa fé e era estranha, mas um e outro irmão antigos diziam que era nossa, mas difícil e sem relevância. Fiquei perturbada, e não levei muito tempo, quando descobri o assunto da trindade, e vi a razão de eles não aceitarem a doutrina do santuário.
Saí, e comecei a passar os sábados em casa. Em seguida minha filha e minha sobrinha também ficamos juntos. Certo irmão que já à dias estava fora da igreja, juntou-se a nós e nos batizou em nome de Jesus, mas infelizmente apostatou. Ficamos firmes, mas muitos irmãos por ouvirem sobre o novo posicionamento nosso, vieram e inquiriram. Alguns ficaram, e outros resistiram ao claro testemunho da verdade. Somos cerca de 20 agora, sem contar com os novos em outros grupos que eram do domingo, e que estão estudando e amando a verdade.
Temos o pedido de pelo menos 20 hinários porque o irmão Amour nos disse que pelo fato de o hinário Adventista ter muitos hinos que louvam a trindade, os históricos imprimiram um sem esse vinho. Passamos por tribulações duras, uma vez apostamos no evangelismo com folhetos. Nosso irmão Amour Chivale envia sempre materiais: "a última advertência, a questão dos mortos e a lei de Deus", já paramos na delegacia policial por este trabalho.
Meu irmão de sangue certo dia, que viemos da distribuição dos folhetos para passar uma refeição em casa, e uma vez que a filha dele estamos juntos na fé, nos interceptou com insultos e acusou-me de organizar um bando de prostituição clandestina. Atirou panela de macarrão em mim, que pela graça de Cristo não me atingiu. Deu uma chapada na minha filha Alcione e prometeu nos denunciar, e disse que éramos seita ilegal, por isso seria fácil de sermos presos e acabar com tudo. Visto que não estávamos seguros, preferimos não passar mais os sábados em casa, mas sim procuramos uma mata e ali louvamos a Deus por cânticos e o exame das escrituras.
Nosso maior desafio é sairmos para o campo. Eu já tenho terra lá que adquiri ano passado e meu maior desejo seria de levar alguns irmãos sem condições de sair para meu terreno, e de lá será de cada um se arranjar. Mas isso pode acontecer só se conseguir vender minha casa. Alguém ligou-me a dizer que precisa comprar uma casa. Peço oração de todos irmãos para que tudo dê certo, não estamos seguros aqui!”
 
Redator: Amour António Chivale, Moçambique.