Casamento em Catandica Moçambique.

"E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens
como mulheres, crescia cada vez mais" — Atos 5:14.


      De 15 a 17 de Novembro de 2019 visitei a Vila Municipal de Catandica a convite do grupo, para a consagração matrimonial dos irmãos Geraldo Artur e Cátia Celestino. Este seria o primeiro casamento oficiado pelos históricos cá em Moçambique. Foi um maravilhoso encontro marcado por maior participação, e até de alguns irmãos da cidade de Chimoio, que também tinham curiosidade de ver como tudo seria pela primeira vez.

      A capelinha estava super lotada, como se não bastasse. Antes da cerimonia, estudamos a fundo o tema "casamento, divórcio e novo casamento". As dúvidas foram sanadas e ficamos de acordo que o casamento é indissolúvel, e se por algum motivo haver separação/divórcio, é inaceitável à luz das escrituras sagradas um segundo casamento enquanto os conjuges viverem.

      Foram batizadas 6 almas que esperavam pela mesma já à 2 mêses. Foi as 2 horas da tarde, o tempo marcado para a consagração do matrimónio. Foi uma experiência maravilhosa a união de duas vidas (Geraldo o ancião local e Cátia), que a partir da tarde do Sábado (16/11) passariam a ser marido e esposa perante Deus e as testemunhas, a quem desejamos bençãos do Único e verdadeiro Deus por Cristo.

      Agraceço ao irmão Geraldo Artur e a mãe pela hospedagem e alimentação vegetariana. Rogamos para que Deus cuide deste grupo e ao novo casal, para não se desviarem nem para esquerda e nem para a direita. 
 

Seu irmão em Cristo
Amour Antonio Chivale