Visita a Guaranésia-MG

      Visitamos pela primeira vez o grupo de adventistas históricos de Guaranésia, interior do Sul de Minas Gerais. O grupo começou a se reunir regularmente em Julho de 2015, quando o irmão Jeando os batizou em nome do Senhor Jesus.

      Realizamos palestras desde a sexta dia 14 de Junho de 2019, até a noite do domingo dia 16. Palestras sobre os temas: Vem Comigo à Babilônia, A Questão Oriental, A Quem Devemos Adorar, O Que Difere o Filho do Pai, O Lar Ideal, O Ecomenismo e outras mais. Leia o relato feito pelo irmão Joel de Guaranésia:

      "Olá, somos adventistas históricos desde 2014, e vamos completar cinco anos que nos reunimos com 11 irmãos adultos batizados, e algumas visitas. Conhecemos a mensagem do Deus unico atravez de um video na internet, onde falavam sobre a trindade. A maioria do nosso grupo eram novos na fé adventista, com exeção da irmã Neuza, Maria e o irmão Franciso.

      O irmão Fracnisco foi que conduziu todos ao batismo na IASD, e só dois irmão não se batizaram, o irmão Messias e o irmão Joel. Em uma certa reunião, a irmã Cristane mencionou que tinha visto os videos sobre a Trindade, e questionou o irmão Francisco sobre o tema, e o irmão surpreso pela pergunta, nos informou que também não cria na trindade, e não sabia como fazer com a questão, pois tinha levado todos a IASD, dizendo que era a igreja verdaddeira.

      Começamos a nos aprofundar sobre o assunto e as demais doutrinas alteradas na IASD,e logo chegou ao pastor local e a diretoria da igreja de nossa cidade Guaranésia, e causou grande divisão ao ponto de dividir a igreja. Os antitrinitarianos sentavam de um lado na igreja e os trinitarianos do outro, e foi ficando inssustentavél. Sermões sobre a trindade eram constantes, e vinham pregadores da cidade vizinha de Guaxupé, e sempre era falado no pulpito sobre o Deus trino. Orações começaram a serem feitas, em nome do pai, do filho e do espirito santo.

      Foi então marcada uma reunião com todos da igreja, e foi chamado um diretor da associação, e nesta reunião falaram que deixariam nós perguntarmos tudo sobre nossas duvidas, mas no final, ele o diretor disse que não teria tempo de nos responder, pois era muitas perguntas! Ele ficou durante horas falando e fugiu das perguntas, e a igreja continuou totalmente dividida. Tinhamos contatos de um irmão de Guaxupé que também ja não cria na trindade, e reuniamos juntos para estudos.

      Um desses irmãos convidou o irmão Jeandro para vir a nossa cidade. De prontidão o irmão Jeandro aceitou o convite, e veio para Guaranésia. Ele se hospedou em nossa casa, e depois de alguns dias foram feitos os primeiros batismos em nome de Jesus. Depois de algum tempo todos foram batizados, inlusive o genro do pastor Assembleiano. Já estamos indo pra 5 anos juntos. Agradeçemos muito a Deus por ter nos guiado a esta verdade presente, e pedimos pra que ele nos ajude a ficar firmes na plataforma da verdade, dada aos santos.


      Todos os irmãos que tiverem a oportunidade de ler este testemunho, pedimos que coloquem o nosso grupo em suas orações, pois somos pessoas simples, com pouca experiencia na fé cristã, e sempre estamos orando por todos os grupos que assim como nós receberam está maravilhosa mensagem do Criador. Agradeçemos também ao irmão Jeandro com sua família que sempre nos ajudam em visitas e também por meio da internet. Agradecemos também ao irmão Silas, e a todos os irmãos que já tivemos o prazer de conhecer. Que a nossa comunhão continue por toda a eternidade (1 João 5:3,4) (João 17:21) Ficam todos com a benção do Pai e do nosso Salvador Jesus Cristo.
Seu irmão em Cristo, Joel dos Reis da Silva

      Agradecemos a hospitalidade do casal Joel e Nayara, os quais nos hospedaram em sua casa, e com uma alimentação muito especial!