Retiro Espiritual no Carnaval de 2019.

      Realizamos um retiro de Carnaval, no período de 1-5 de Março de 2019, na cidade de São Pedro da União, localizada no Sul do Estado de Minas Gerais.
 
      O tema do retiro espiritual foi a história da igreja adventista, e de como ela iniciou. Foram abordados os temas: o início com Guilherme Miller, o grande despertamento de 1844, o desapontamento, o juízo investigativo e o fechamento da porta da graça. 

      A grande maioria dos irmãos presentes vieram do estado de Minas Gerais, mas irmãos de outros estados e cidades diversas também ali compareceram. Cidades como: São Paulo, Santo André, Suzano, São José do Rio Preto, Miguelópolis, São Carlos, Governador Valadares, Guaranésia, Belo Horizonte e Baixo Guandu.

      Os palestrantes foram o irmão Jeandro Jarde, abordando os seguintes tópicos: De onde viemos; Qual o fundamento da nossa fé; Aonde estamos no Relógio Profético de Deus; Para onde iremos e Qual é nossa Missão. O irmão Paulo Radicchi abordou os detalhes sobre o desapontamento, comentando diversos episódios do filme 'Como Tudo Começou'. O irmão Roberto Matheus abordou sobre o tema do 'Juízo Investigativo' e seus pormenores.

      O irmão Silas Jakel apresentou os temas sobre 'A Questão Oriental', focalizando o fim do tempo da graça, e 'Podemos Vencer como Ele Venceu', comprovando na Bíblia e no Espirito de Profecia que podemos deixar de pecar, assim como Cristo não pecou nem em pensamento e na mesma natureza nossa.

      Agradecemos especialmente as irmãs de São José do Rio Preto, que ajudaram fortemente na cozinha, provendo alimentação de ótima qualidade e totalmente vegana.

      Esperamos para o próximo ano os irmãos para mais um retiro espiritual no carnaval, e agradecemos a presença de todos os que puderam ali estar, prestigiando-nos com sua presença. Esperamos que o alimento espiritual ali apresentado, possa ter reavivado os que ali estiveram presentes. Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos.

De seu irmão em Cristo, 
Jarde Jeandro de Souza