Primeiros Batismos em Araras-SP

      Visitamos pela terceira vez os irmãos de Araras, interior de São Paulo, onde realizamos batismos e a ceia, no sábado 05 de Janeiro de 2019.
 

      No sábado pela manhã apresentamos o assunto sobre a 'O Batismo Verdadeiro' para os canditados, e ainda antes do almoço realizamos o batismo em Nome de Jesus de 7 almas. No sábado a tarde apresentamos as palestras 'Deus e os Esportes' e 'Alerta aos Leigos'. Encerrramos o sábado com a ceia do Senhor, onde todos os batizados puderam participar dos emblemas sagrados. Segue abaixo relato enviado pela irmã Kelly, esposa do irmão Fernando, que foi ordenado ancião do pequeno grupo.

      "Sou Kelly Fioramonte, sou adventista desde 1990, e sou casada com Fernando Fioramonte, que é adventista "de berço". Ambos éramos bem ativos, e por muitas experiências, percebíamos Deus nos guiando de verdade em verdade! Há alguns anos, comecei a ler livros de Ellen White e percebi que aquilo que eu lia se confrontava com o que ouvia na igreja, parecia haver duas religiões distintas. Eu e meu esposo começamos a pôr em prática o que líamos e resolvemos dentre outras coisas substituir o hábito de ver TV por ver e ouvir sermões adventistas.
      Ao incorporarmos esse novo hábito, descobrimos muitos adventistas (com canais no youtube) alertando para práticas erradas que estão degradando a igreja e impedindo o derramamento da chuva serôdia. Como bereanos, fizemos nossa própria investigação e tudo foi confirmado. Hoje sabemos que essa degradação é cumprimento de profecia, apostasia ômega, a qual nos é dito, que Deus permitiria que entrasse, e que desta vez, Ele não interviria!
      Num determinado sábado, em nossa igreja de Araras, uma pessoa muito influente de nossa associação, que viera fazer um programa em nossa igreja, conhecendo nosso gosto pela verdade, nos disse: -Olha essa Bíblia que ganhei... Não serve pra nada... adulterada... Essa Trindade, não fazia parte das doutrinas da IASD, não!!! Esse hinário... foi substituído pelo anterior de propósito!!! Pra introduzir hinos da Trindade... Veja! E me mostrou alguns hinos e disse: Eu não canto esses hinos!!! Fiquei alarmada...Logo Deus nos revelou de forma bem clara a questão da Trindade e do envolvimento da IASD no ecumenismo.
      Algum tempo depois, desejei comprar o livro O Grande Conflito completo, de capa dura (estava completando minha coleção). Comprei numa oferta de Natal feita em Novembro/2017, porém o livro não chegava, não chegava... E geralmente, sempre que comprava livros na CPB, chegava na mesma semana, ou na seguinte (quando em ocasião de oferta). Até o meio do mês de Janeiro/2018, o livro não tinha chegado!! Liguei na CPB umas duas vezes, liguei no correio, também duas vezes e nem sinal do livro.... Resolveram me mandar outro (o enviado anteriormente chegou depois desse segundo... no final de Janeiro).
      Quando chegou, fui correndo lê-lo. Dei uma olhada no índice e vi um tema que me chamou a atenção: "A Causa da Degradação Atual" (era o capítulo 21). Vi a IASD descrita ali. Como Deus falou que não interviria no erro que entraria, e nós ansiávamos por andar em verdades e retidão, sem sermos obrigados a pecar ou afrontar a Deus, sendo coniventes com práticas e ensinamentos errôneos, logo, entendemos a necessidade de fazer cultos em casa (depois de muita luta). Deus foi confirmando isso mostrando vários textos em vários livros!
      Hoje enchergamos que essa verdade tem vindo a tona em muitas cidades, por que Deus quer restaurar as verdades pisadas por terra. Além da trindade, descobrimos sobre o batismo verdadeiro (em nome de Jesus, ensinado pelo irmão Silas Jakel). Fiquei incomodada e preocupada, pois entendi que precisaria me batizar da forma correta. Alguns com quem compartilhei a mensagem, constataram (também com muita luta) que essa verdade também devia ser praticada.
      Uma parte de nosso grupo se batizou no dia 5 de Janeiro de 2019, com alegria manifesta por todos os participantes e pelo céu. Outros, se preparam para um futuro próximo. Compartilhamos essas verdades com amigos e irmãos. Deus pode nos usar conforme Ele quer, mas Ele tem também Seus métodos. Em Araras temos presenciado a atuação de Deus, unicamente de Deus, em outras famílias, assim como se apresentou a nós.  Acreditamos e confiamos que o Espírito de Deus continuará fazendo a sua obra em outros locais e igrejas!" Kelly Cristina Ponte Fioramonte


      Oremos para que Deus os mantenha firmes na verdade, sem se desviar nem para a esquerda e nem para a direita, da fé que uma vez foi dada aos santos.

De seu irmão em Cristo, 
Silas Jäkel