Materiais
Folhetos
Livros
CD's / DVD's
Página Principal
Notícias Recentes
Lançamentos
Artigos Diversos
Estudos Bíblicos
Os Pioneiros
Power Points
DVD’s On-Line
Vídeos Diversos
Dúvidas Frequentes
Fale Conosco

   Artigos
O Batismo nas Aguas
Para analisarmos o batismo com mais clareza, devemos considerar pelo menos dois textos sobre o assunto: Mateus 28:19 e Atos 2:38. A maioria dos líderes das denominações evangélicas sustenta a forma de batismo nos títulos “Pai, Filho e Espírito Santo”, argumentando que devemos seguir a ordem de Jesus em Mateus 28:19 e desta maneira, ignorar o que Pedro pregou em Atos 2:38, quando quase três mil pessoas foram batizadas em nome de Jesus Cristo. Estes líderes religiosos chegam até a dizer ignorantemente que devemos ficar com Jesus e não com os apóstolos. Esta incoerente e aberrante contradição as Escrituras equivale dizer que as epístolas do Novo Testamento, escritas pelos apóstolos, deveriam ser desconsideradas e anuladas, e desta forma, tanto a Igreja de Cristo quanto a pregação do evangelho seria uma fraude ou uma ficção.
Conselhos Sobre Moda e Vestimenta
Os adventistas do sétimo dia tem muita luz sobre este tema, e neste artigo estão alguns textos do livro Orientação da Criança, orientando e aconselhando como devem as crianças e os adultos se vestirem, para estarem de acordo com a vontade do Senhor. Lembramos que levaremos ao céu somente o nosso caráter, e que a moda, se acariciada no coração, pode com certeza manchar o caráter desde a mais tenra idade. Sobre a vestimenta mista, a Bíblia deixa bem claro em Deuteronômio 22:5: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.”
O Uso de Joias e Pinturas
O uso de joias e pinturas tem sido defendido por muitos indivíduos e comunidades religiosas por considerarem que o assunto não merece séria atenção. Talvez esta indiferença se deve, em grande parte, ao desejo de não incomodar grupos e pessoas. Essa não é a postura bíblica ou a orientação profética recebida pela igreja. O assunto é importante e envolve mais do que as opiniões de um grupo em particular. Sobre as tatuagens, temos o conselho Bíblico: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR." Levítico 19:28
O que significa MUSIKÉ TÉCHNE?
Esta expressão grega significa “arte das Musas”. As Musas eram entidades mitológicas (deusas) na Grécia Antiga. A elas era atribuída a capacidade de inspirar os humanos para as criações artísticas e científicas. A palavra “música”, portanto, tem sua origem no termo “musiké” (Musa). Música é a combinação de sons e silêncios que seguem uma ré-organização que é objeto de estudo tanto no contexto da arte – invenção que é a arte de compor música, interpretação que é a arte do desempenho instrumental, vocal e regência – quanto no contexto da ciência – musicologia, musicoterapia.
Manuscrito 1084 - O E.S. e sua obra
São muitos os textos na Bíblia, que confirmam que o E.S. é o espírito de Cristo habitando em nossos corações. São dezenas os textos escritos por Ellen G. White também que confirmam esta verdade bíblica, mas este manuscrito é muito interessante, pois afirma com todas as palavras que o espírito santo é Ele mesmo, despido da personalidade humana! Compare este texto com a página 669 de O Desejado de Todas as Nações, e veja a semelhança.
Em Que Dia Jesus Morreu?
Embora Mateus, Marcos e Lucas concordem perfeitamente sobre a data judaica da morte de Jesus, posicionando-a no dia 15 do primeiro mês, a maior parte dos teólogos da Cristandade tem defendido outra data, a saber, o dia 14 de Nisan, para o evento da crucifixão. À primeira vista, essa divergência pode parecer de pouca importância; não obstante, ela é capaz de alterar todo o quadro profético. Sendo, pois, que a data da morte de Cristo repercute tão decisivamente sobre o cômputo dos períodos proféticos, faz-se necessário aprofundar a investigação no sentido de descobrir que opção (se 14 ou 15 de Nisan) melhor se harmoniza com o conjunto das informações bíblicas.
Qual o Horário de Início do Sábado?
Os defensores do sábado lunar, defendem a tese que o sábado deve ser observado somente na parte clara do dia. Será isto verdade? Existe apoio bíblico para esta suposição? Leia o artigo escrito por J.N. Andrews publicado na Review and Herald no dia 04.12.1855, que esclarece em definitivo este ponto.
Um Concerto Vitalício nos Escritos de EGW.
Nos escritos de Ellen G. White, o casamento é vitalício, ou seja, até que a morte os separe, ou é até que ocorra o adultério por parte de um dos cônjuges? Como existem alguns textos de Ellen White que parecem apoiar o novo casamento principalmente em base do divórcio, como é o caso do irmão Walter C. ou irmão J, e com base em adultério como aparece no texto do livro 'Lar Adventista, pág. 344', o artigo faz uma análise interessante, mostrando que os escritos de E.G.W. não podem estar em contradição com a Bíblia!
É o Casamento um Concerto Vitalício?
O casamento é um acordo ou concerto que se faz por toda a vida. No entanto, parece que mesmo no meio evangélico algumas pessoas tem questionado esta questão. Alguns o fazem com base na passagem de Mateus 19:9, que diz: “ Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” Será que nesta passagem Bíblica encontramos base para um novo casamento da parte chamada "inocente"? Leia a acompanhe a lógica deste artigo muito interessante.
Análise de Quatro Textos de EGW.
Gostaria de mencionar alguns textos atribuídos a Ellen White que não se harmonizam com as Escrituras, assim como foram manipulados, alterados, acrescentados, retirados do contexto, para dar sentidos diferentes aos textos, para que hoje estejam em desacordo com as Escrituras, trazendo assim algum descrédito à autora. Levaremos em conta o fato de Paul A. Gordon, antigo secretário do White Estate, ter revelado em 1992, o costume de revisar e alterar os escritos de Ellen White: "É legítimo modificar, condensar, ou simplificar os escritos de Ellen White? A resposta é que sim. Podemos alterar, condensar, ou simplificar as palavras, mas não temos permissão para alterar a mensagem proposta. Eis por quê: os adventistas do sétimo dia não se atêm à inspiração verbal. Isto significa que não cremos que Deus ditou a Ellen as palavras que teria de usar. (...) Nos anos desde a morte da Sra. White em 1915, mais de 50 novas compilações ou edições dos livros de Ellen White foram preparadas pelos Depositários de E. G. W. Em todos os casos – incluindo edições que foram condensadas ou simplificadas – a mensagem proposta nunca foi perdida, só as palavras foram mudadas”. Adventist Review, 19 de Nov. de 1992, pp. 8-9. Artigo enviado pelo irmão Carlos Oliveira Alves de Portugal
Homem de UMA só Mulher
Homens e ministros, nós somos chamados para sermos homens de uma só mulher. O grande desafio para nós, principalmente para os ministros, que devem dar o exemplo, é sermos iguais a Jesus. Devemos lembrar que o nosso Senhor realmente amou a Igreja, de tal forma e intensidade, que morreu por ela. A nobreza do homem está em muitas coisas, mas é vista de forma clara quando ele é um homem de uma só mulher. Entendam que Jesus aboliu o divórcio em Marcos 10:9, 11-12: “Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem. ... E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.” E a Bíblia esclarece que os 144.000 serão um povo sem mácula, pois deverão vencer aqui na Terra, assim como Cristo venceu. Apocalipse 14:5 “E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.” O desafio é esse: Amá-la até o fim, custe o custar.
Pode um Homem Divorciado ser Pastor?
O divórcio é uma ameaça para a família cristã. As suas consequências são devastadoras para a família. Por esse motivo "...o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio..." (Mal. 2:16). O homem que foi chamado para anunciar a palavra de Deus como pastor não pode ser divorciado, muito menos casado pela segunda vez. Se alguém está nessa triste situação deve ter a humildade suficiente de abandonar o ministério urgentemente para não causar mais prejuízos ao testemunho do evangelho e procurar exercer os seus dons fora da liderança da igreja, pois o seu chamado acabou tão logo tenha ocorrido a desqualificação.
Estamos adorando o sábado verdadeiro?
Há um grupo chamado World’s Last Chance (WLC) dizendo que o calendário lunar foi estabelecido por Deus e o calendário gregoriano, pela Igreja Católica com o objetivo de mudar os tempos e as leis. De acordo com essas pessoas, a Igreja Adventista teve “medo” de divulgar essa “verdade” depois do grande desapontamento de 1844. Dizem que não estamos adorando a Deus, o Criador, no dia estabelecido por Ele durante a semana da criação, ou seja, estamos adorando em um dia qualquer. Veja alguns detalhes de mais um vento de doutrina que sopra nos ultimos dias!
Artigo na R.A. sobre os Adventistas Históricos.
A Revista Adventista de Maio de 2011, de autoria do doutor Albert R. Timm, aborda sobre os adventistas históricos. Falando dos ministérios independentes e grupos dissidentes, ele procura expor através de uma análise crítica, as reivindicações dos mesmos demonstrando sua incoerência. O irmão Botelho questiona os pontos chaves deste artigo, neste documento.
Reunião de pastores Batistas conservadores.
No último sábado, dia 26 de maio de 2012 foi organizada a ORDEM DOS PASTORES BATISTAS CLÁSSICOS DO BRASIL. A reunião ocorreu nas dependências da Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba, São Paulo, Brasil. O encontro, além de criar a organização, gerou um manifesto, o qual transcrevemos a seguir, autorizando toda a mídia interessada a publicar o texto para o conhecimento da coletividade evangélica.
Quem é o Outro Consolador em João 14:16?
Para compreendermos melhor quem é este outro nessa passagem, precisamos compreender o contexto como sempre fomos ensinados a tratar com outros temas bíblicos. Feito isto, analisemos então esta passagem em seu contexto como bons “bereanos” (Atos 17:11), à luz da palavra de Deus. Colaboração dos adventistas históricos de Itabuna-BA.
A Questão Sobre Ário
“Esse poder surgiu do Império Romano, o quarto animal (terrível e espantoso), como uma ponta, a princípio pequena (Roma Papal) (Dan. 7:7 e 8), que arrancaria três dos primeiros chifres, e os santos lhes seriam entregues." O Tempo do Fim, CPB, pág. 10. Entenda em detalhes a questão sobre o arianismo, povos que foram dizimados pelo papado, para ele começar a dominar em 538 DC. Estes povos criam no Deus único e em Seu Filho Jesus Cristo, e observavam o sábado como dia de descanso!
O Cuidado de Deus
Somos um movimento que tem se expandido velozmente, graças à maravilhosa operação do poder de Deus nos corações sensíveis as impressões de Seu Santo Espírito. Muitas pessoas de todos os lugares têm examinado a Bíblia por si mesma, mediante o despertar por um DVD, um folheto, um livro, nosso site, etc e, em sua maioria não tem deixado passar despercebido às claras asserções da mesma. Em muitos casos estes passam a se reunirem quando mais tarde descobrem que, existem outros se reunindo e crendo a mesma verdade. Pergunto: Obra do acaso? Óbvio que não.
A Expiação e a Lei
“Eu sei que a questão do santuário se firma em justiça e verdade, tal como a temos mantido por tantos anos. O inimigo é que desvia os espíritos para atalhos ao lado. Ele folga quando os que conhecem a verdade se absorvem em coligir textos escriturísticos para amontoar em torno de teorias errôneas, sem fundamentos na verdade. As passagens bíblicas assim usadas são mal-aplicadas; não foram dadas para corroborar o erro, mas para robustecer a verdade.” Obreiros Evangélicos, pág. 303 / Cristo em Seu Santuário, pág. 3.
O Santuario e Seus Rituais.
Entenda porque não seria possivel Cristo estar derramando o sangue diariamente no santuário celestial. Quando se entende os rituais todos do santuário terrestre, e detalhes dos locais em que estes se oficiavam, fica fácil entender o sacrificio de Cristo uma vez efetuado na cruz. Artigo elaborado pelo irmão Alexandre do grupo de Cotia- SP.
 |  1  2  3  |  Próxima »»

 Encontrados: 56 artigo(s)